
Projetos
Abordamos a igualdade de gênero como um compromisso inegociável para o fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil e o desenvolvimento sustentável.
.jpg)
Pesquisa
A pesquisa FM3S é uma iniciativa do Movimento A Força das Mulheres do Terceiro Setor, idealizada pela Conectidea e FUNDAMIG (ambas signatárias da Estratégia ODS). Fazem parte do Grupo de Trabalho mulheres atuantes nos três setores da sociedade, concretizando uma aliança trissetorial pelo desenvolvimento do projeto. O GT é composto por representantes das organizações parceiras: Fundação Dom Cabral, Ministério Público de Minas Gerais, CeMAIS, Instituto Ramacrisna e Diário do Comércio (Movimento Minas 2032).

Café Mulheres 3S
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recebeu o Movimento 'A Força das Mulheres no Terceiro Setor', com a presença de representantes de 17 instituições para a realização do 1º Café Mulheres 3S. O encontro promoveu momentos de troca entre as participantes, além da apresentação sobre a proposta e a adesão simbólica de novas organizações ao movimento. . Saiba mais

Projeto Editorial - Revista Mulheres 3S
Este projeto nasceu do compromisso inegociável com a igualdade de gênero, uma jornada que gerou o "Manifesto A Força das Mulheres no Terceiro Setor". Nosso objetivo é dar voz e visibilidade às mulheres que são a espinha dorsal das organizações sociais, promovendo diálogo, empoderamento e transformação social. Apoie este projeto para lançarmos a 1ª edição no Encontro Nacional do Terceiro Setor - ENATS 2025!

Representatividade
Apoiamos a participação das mulheres em todos os espaços de poder, formais e não formais, de forma apartidária, democrática e colaborativa.

Palestras & Workshops
A profissionalização e apoio para desenvolvimento das mulheres no terceiro setor é um pilar de nosso movimento.

Guia para a Igualdade de Gênero - ODS 5
O guia reúnirá insights e propostas a partir do resultado da pesquisa em andamento, grupos focais e entrevistas para que as organizações do Terceiro Setor fomentem a qualificação das mulheres e planos de equidade de gênero, trabalhando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (em especial o ODS 5) e criando espaços de diálogo para concretizar caminhos de representatividade e protagonismo feminino.